Benefícios da Dança Durante a Quarentena

Benefícios da Dança Durante a Quarentena





Como ficar em casa se torna nosso novo normal, é importante continuar fazendo as coisas que nos fazem felizes e fazem parte de nossas rotinas diárias. Para muitos de nós, isso é dança! Embora nada possa substituir a interação face a face de uma aula de dança no estúdio, as aulas virtuais oferecem a segunda melhor opção. As aulas de dança online trazem muitos benefícios para os dançarinos. Listamos apenas alguns deles abaixo!

Rotina e normalidade

As aulas de dança virtual permitem que os dançarinos continuem uma atividade em casa que é um componente importante de sua rotina diária. Mesmo quando você está preso dentro de casa, ainda pode fazer muitas das coisas de que gosta e manter um senso de normalidade.

Interação social

Dançar em casa proporciona interação com instrutores e outros dançarinos. Nesse período de distanciamento social, é importante ter contato com os amigos e se comunicar!

A prática leva à perfeição

A dança é um exercício e requer prática consistente para manter a forma, técnica, postura e resistência. A educação em dança online é uma continuação das habilidades e técnicas que os dançarinos já aprenderam nas aulas. Ao fazer uma aula de dança virtual, você será guiado por um instrutor que o ajudará a melhorar suas habilidades de dança e aprender novas.

Experimente estilos diferentes

As aulas de dança virtual também oferecem mais flexibilidade na programação e a oportunidade de fazer aulas que normalmente não faria. Use esse tempo para sair da sua zona de conforto e aprender um novo estilo de dança, como contemporâneo, hip hop, jazz ou balé.

Saúde mental

Demonstrou-se que a dança aumenta os níveis de endorfina e melhora o seu humor. Encontrar maneiras de lidar com sua saúde física e mental é muito importante durante este período de quarentena. A dança fornece a saída perfeita para eliminar o estresse e criar uma atitude positiva!

Não poderíamos imaginar um mundo sem dança! Se você está procurando por aulas de dança virtual, a IAD LINA PENTEADO oferece uma programação semanal de aulas de ballet clássico, jazz, contemporâneo e sapateado para adultos e crianças. Contate-nos pelo Whatsapp 19 99212 6637 para obter mais informações e inscrição.

Fonte: https://madysdancefactory.com/benefits-dance-quarantine