Daniela Steck

Daniela Steck

Daniela Stecks

Professora de Ballet Clássico

FORMAÇÃO

Bacharel em Direito pela PUCC / OAB – SP Piano: 79-86 e Violino: 80-85.

Graduada pela Royal Academy of Dance (Londres, Inglaterra), com honra, do pré-elementar ao advanced.

OS CAMINHOS DA DANÇA

Iniciou estudos de dança na Academia de Ballet Lina Penteado, em 1980.

Graduou-se pela Royal Academy of Dance:
1984 – Pré-elementar (Honra)
1985 – Elementar (Honra) e intermediário (Altamente recomendado)
1986 – Advanced (Honra)

1985-1986 – Passou a integrar, como solista, a Cia. de Dança Lina Penteado, sob a direção artística de Cleuza Fernandez.
1987-1988 – Formou-se pela “Imperial Society of Teachers of Dancing – ISTD”, na Inglaterra.

1986-1988 – Venceu seleção nacional patrocinada pelo Conselho Britânico para desenvolver estudos de dança, nível superior, pela Royal Academy of Dancing de Londres, na Inglaterra, durante um ano e meio, com Bolsa de Estudos integral.
1988 – Mr. G.Cauley, coreógrafo residente no Teatro alla Scala Milano criou o papel principal para a bailarina em sua produção de julho 1988 para o Teatro Adeline Genée, UK.

1989-1990 – Retornou à Cia. de Dança Lina Penteado, sob a direção artística de Sacha Svetloff. Apresentou-se por toda a Região Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil.

1991- Recebeu Bolsa de Estudos integral para atender The 9th Annual Ballet Teacher Seminar and Student Conference – Russian Method, na Universidade de Michigan, EUA.

1992 – Aperfeiçoou-se no método russo, participou de workshops em dança-teatro e integrou o Grupo de Dança Ismael Guiser, em São Paulo.

1993-1996 – Retornou à Cia. de Dança Lina Penteado. Passou a integrar o quadro de professores da Academia.

1997 – Admitida ao quadro de professores da Escola de Dança Cisne Negro, em São Paulo.

1998 – Selecionada para participar do projeto SESC, “Ballet do IV Centenário”, em São Paulo.

1999-2002 – Admitida ao quadro de professores da Academia Bio Ritmo, em São Paulo, sob a coordenação de Fernanda Chamma.

2000 – Obteve a Décima quinta colocação no Concurso Público para o Corpo de Ballet Clássico Municipal de São Paulo, publicado pelo Diário Oficial do Município de São Paulo, n.45 (174).

2000-2001 – Ministrou cursos durante a IV Semana de Dança – Suzano (SP).
Atuou como convidada na abertura para especial de Premiação da Rede Globo de Televisão e da homenagem à mestra Neide Rossi, apresentados no Teatro São Pedro em São Paulo.

2002-2003 e 2009 – Ministrou aulas e participou de bancas examinadoras para o Grupo de Dança Phalibis, São Paulo.

2010 – Integrou o corpo docente do Instituto de Orientação Artística (IOA), em Jundiaí (SP), e a ministrar aulas para o Grupo Primeiro Passo na Academia de Ballet Lina Penteado.

2011 – Passou a integrar a equipe de professores da Academia Iris Ativa – Lina Penteado, sob a direção de Liliana Testa.

2013 – Integrou a equipe de professores do Projeto Paulínia ao Vivo, sob a direção de Fernanda Chamma.

CLÁSSICOS DE DESTAQUES

Don Quixote – solista;
O Lago dos Cisnes – papel principal (Cisne Branco);
Paquita – solista principal;
A Bela Adormecida – grand pas-de-deux;
O Quebra Nozes – pas-de-deux;
A Morte do Cisne – solista;
Coppelia – grand pas-de-deux e solos (no MUBE, SP);
Sylvia – grand pas-de-deux;
Águas Primaveris – pas-de-deux;
Manon – pas-de-deux.

PRINCIPAIS PROFESSORES E COREÓGRAFOS

Brasil: Yellê Bittencourt, Ady Addor, Ismael Guiser, Maria Helena Mazzetti, Neide Rossi, Ângela Nolf, Áurea Hammerly, Héctor Zaraspe, Sacha Svetloff, Felipe Chepkassoff, Aleksander Bogatirev, Klauss Vianna, Luís Ferron, Holly Cavrell, Susana Yamauchi, Ivonice Satie, Jair Moraes, Luís Arrieta.

Reino Unido: Sara Neil, Paula Hinton-Gore, Walter Trevor, Alfreda Thorogood, Alex Morrow, Hilary Clark, John Raven, David Wall (Royal Ballet).
EUA: Jurgen Scheneider (American Ballet Theatre – ABT), Janina Cunova (Australian Ballet), Ninel Kurgapkina (Bolshoi Ballet), Lupe Serrano (Washington Ballet e ABT.)