Academia IAD-Lina Penteado apresenta: Ballet de Repertório Don Quixote

Academia IAD-Lina Penteado apresenta: Ballet de Repertório Don Quixote

Numa aldeia em algum lugar da Espanha… Quitéria, filha de Lorenzo, dono de um albergue, está à procura de seu bem-amado, o barbeiro Basílio. Suas danças cheias de vida são interrompidas pelo pai, Lorenzo, que quer casá-la com o rico e nobre Gamache. Quitéria recusa energicamente esse casamento. A chegada de Don
Quixote e Sancho Pança põe fim à sua exaltada dança.
Lorenzo oferece hospitalidade ao cavaleiro e o convida para o seu albergue. Quitéria e Basílio aproveitam a confusão que reina para fugir.
No acampamento dos ciganos… Quitéria e Basílio procuram refúgio nesse acampamento, onde são surpreendidos por ciganos nômades. Don Quixote, ferido, meio desfalecido, sonha que é transportado para um jardim encantado povoado de driades e cupidos, como recompensa pela sua coragem e fidelidade. Em seus delírios, ele idealiza Quitéria como sua amada Dulcinéia.
Lorenzo está firmemente decidido a casar Quitéria com Gamache. No máximo do desespero, Basílio emprega um subterfúgio: finge suicidar-se. Quitéria implora ajuda de Don Quixote. Este, comovido, convence Lorenzo a atendar a última vontade de Basílio. Uma vez que o pai deu sua bênção, Basílio se levanta alegremente.
Realiza-se o casamento e Don Quixote e seu servidor partem para novas aventuras.

Save the date! A Academia IAD-Lina Penteado tem o prazer de apresentar o aclamado Ballet de Repertório “Don Quixote”! O Ballet de Repertório acontecerá no Teatro Castro Mendes em Campinas nas seguintes datas:

🗓️15/11 – 20:30h
🗓️18/11 – 20:30h
🗓️19/11 – 19:00h
📍Teatro Castro Mendes em Campinas: Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial (Campinas), Campinas – SP, 13035-320
🎟️Início das vendas para o público geral dia 6/11 no site Teatro Castro Mendes