Comunicado Importante

Comunicado Importante

logos lina penteado iris ativa

Caros pais e alunos:
O BALLET LINA PENTEADO, através de sua ilustre fundadora LINA DA CUNHA PENTEADO, vem, por meio desta, considerando a necessidade de expandir a prática do ballet profissional pelo Método da ROYAL ACADEMY OF DANCE OF LONDON, mantendo a excelência técnica que identifica o BALLET LINA PENTEADO há 45 anos, informar que firmou nova e excelente parceria para 2011, com a também renomada ACADEMIA ÍRIS ATIVA DANÇA, cuja fundadora, a bailarina LILIANA TESTA – ex-primeira bailarina do CORPO DE BAILE LINA PENTEADO – assumirá a direção, com o apoio e supervisão de LINA DA CUNHA PENTEADO.
Essa fusão se torna necessária para que a prática do ballet profissional seja expandida, refletindo, inclusive, a abrangência dos projetos sociais a que o Ballet Lina Penteado tanto se de¬dica. Para tanto, faz-se necessário trazer ao conhecimento de V.Sas. breve histórico da carreira da bailarina LILIANA TESTA.

QUEM É LILIANA TESTA:
• Diretora da ACADEMIA ÍRIS ATIVA DANÇA, com 25 anos de tradição em ballet clássico, sendo uma das mais respeitadas academias de Campinas.
• Aprovada para o treinamento na Royal Academy, em Londres, e, assim, tornar-se examinadora desta instituição.
• Formada pelo método inglês, através da Academia Lina Penteado, foi aluna de renomados profes¬sores brasileiros, dentre eles: Ismael Guiser, Yellê Bittencourt (maitre do Ballet de Geneve) e Addy Ador (ex-bailarina do American Ballet Theater).
• Formada em Propaganda e Marketing, História da Arte e Estudo de Música para Professores de Dança, certificou-se até o nível Advanced como bailarina, graduou-se com o T.C. – Teacher Certifi¬cate – Royal Academy – e pelo MEC.
• Fez parte do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo (atual Balé da Cidade de São Paulo).
• Quando primeira bailarina do Corpo de Baile Lina Penteado, dançou “O Lago dos Cisnes” e “Don Quixote” entre outros solos, coreografados especialmente para ela por: Yoko Okada, Maria Helena Mazzeti, Addy Ador e Yellê Bitttencourt.
• Em 1986, ao inaugurar a ACADEMIA ÍRIS ATIVA DANÇA, foi convidada pelo Maestro Benito Juarez para coreografar o III ato da Ópera “O Guarani”, de exposição nacional.
• Em 1987, diante do sucesso, participou como coreógrafa de outra obra nacional: “100 Villa-Lo¬bos”, a convite da ABAL (Associação Brasileira de Artistas Líricos).
• Responsável pela coreografia do elenco do coro da peça “As Bacantes, de Eurípides”, a convite do diretor teatral Adolfo Mazzarini, coreografando para todo o elenco do coro.
• Atuou em festivais competitivos e por três vezes recebeu premiação em Joinville/SC, um dos mais expressivos festivais.
• A ÍRIS ATIVA DANÇA foi convidada a abrir o Festival de Jundiaí nas duas noites de competições de Ballet Clássico e é celeiro de bailarinos, que hoje dançam profissionalmente em cidades do Brasil e no exterior.

Assim como os alunos da ACADEMIA LINA PENTEADO, os alunos da ACADEMIA ÍRIS ATIVA DANÇA são avaliados anualmente por examinadoras da Royal Academy de Londres e recebem certificados reconhecidos mundialmente. O foco principal das ACADEMIAS é certificar seus alunos com um método diferenciado, formando bailarinos, e fomentar o conhecimento dos grandes ballets de repertório.
Certas de que a referida parceria trará excelentes frutos e engrandecerá o ballet praticado pela ACADEMIA LINA PENTEADO há 45 anos, desejamos a todos Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Atenciosamente,
LINA DA CUNHA PENTEADO
ACADEMIA LINA PENTEADO
LILIANA TESTA
ACADEMIA ÍRIS ATIVA DANÇA