Espetáculo Musical – A Princesa e o Sapo

Espetáculo Musical – A Princesa e o Sapo

História da Dysney foi adaptada para os palcos pela Academia
Iris Ativa – Lina Penteado. Com exibição inédita em Campinas

Com banda e coro de cantores de Jazz, muito sapateado e músicas que retratam a cidade norte-americana de New Orleans nos anos 30, a Academia Íris Ativa – Lina Penteado adaptou para o teatro, pela primeira vez no Brasil, o desenho animado da Disney, A Princesa e o Sapo.

Tiana, uma menina negra de origem humilde é a protagonista da história. Seus dons culinários descobertos na infância guiam seu sonho de ser dona de um restaurante. Enquanto seu desejo não se realiza, trabalha como cozinheira, até que conhece o atraente e exótico príncipe Naveen, transformado em sapo pelo bruxo Facilier. Para que volte à forma humana deverá ser beijado por uma princesa. Disposta a ajudar, Tiana o beija e acaba se transformando em uma rã. Juntos, terão de desfazer o encanto.

Com elenco composto de mais de 50 atores e cerca de 200 bailarinos, a história de A Princesa e o Sapo seduziu pelas músicas, cenários, figurinos e efeitos especiais, principalmente nas cenas em que os atores se transformam em sapos. Para a diretora artística Carla Hossri, mais do que um conto de fadas, o musical deixa como mensagem que a felicidade acontece nos momentos simples que dividimos com quem amamos.

O musical A Princesa e o Sapo teve a direção geral de Liliana Testa, direção artística de Carla Hossri e Tutu Morasi e direção musical de Fernanda Mazzoco e Marília Andreani.

CONFIRA ÁLBUM COMPLETO