Espetáculo – O Quebra Nozes

Espetáculo – O Quebra Nozes

“O ballet O Quebra Nozes foi escolhido por ter uma das mais belas músicas do repertório clássico e ser sempre pedido pelas crianças”, diz a diretora Liliana Testa.

Criado pelo compositor Piotr Ilitch Tchaikovsky, o enredo de O Quebra Nozes transcorre no século XIX, tem como cenário a Europa Oriental e foi levado aos palcos em 18 de dezembro de 1892 no Teatro Mariinsky, São Petersburgo, Rússia.

A história acontece no Natal e tem como protagonista Clara. Ansiosa pelos presentes, seu padrinho reserva à afilhada uma dádiva especial: um quebra-nozes, que a encanta completamente. Ao final daquela noite, Clara vai dormir, mas subitamente desperta e percebe que seu quebra-nozes ganhou vida e luta com ratos que obedecem às ordens do Rei Rato. Após a batalha, o brinquedo se transforma em um príncipe que junto com Clara partem para a Terra da Neve, Terra dos Doces, são recepcionados pela Fada Açucarada, Chocolate Quente da Espanha, Café da Arábia, Chá Chinês, Pirulitos, Marzipans, Mamãe Bombom, Gotas de Orvalho com suas Guirlandas de Flores.

Depois de narrarem suas aventuras, os anfitriões dançam para Clara e o príncipe quebra nozes. Ao despertar a garota entende que tudo não passou de um sonho, mas a magia e o encanto daquela noite viverão para sempre em sua memória.

CONFIRA ÁLBUM COMPLETO