Coral IAD-Lina Penteado

Coral IAD-Lina Penteado

Do Pop ao Musical

COM RAFAEL DANTAS

A Academia Íris Ativa – Lina Penteado traz para Campinas um expoente nome do teatro musical – Rafael Dantas – para um curso inédito de canto. Do Pop ao Musical é um curso que foi estruturado para quem quer aprender a cantar, ou também pode ser um caminho para quem busca a profissionalização. Segundo o professor Rafael, há um requisito essencial para participar do curso: “Ter vontade é a primeira exigência. A proposta é que os alunos, na prática, consigam se encontrar com suas vozes”.

O curso é diferenciado, abrangerá vários estilos musicais e foi montado para que as pessoas possam ter contato com o canto, aprendam a se ouvir mais sem ter medo de soltar a voz, explica o professor. No curso os participantes aprenderão também a interpretar a música, além de noções sobre consciência corporal.

Um curso que abre possibilidades

O professor ressalta que aprender a cantar abre possibilidades profissionais e permite que o aluno trilhe outros caminhos, como a atuação em musicais, por exemplo. Para os dançarinos, o curso pode ser o começo de uma nova carreira, como a de um artista completo.

“Para quem pretende atuar em teatro musical, o curso pode abrir portas. Para quem quer apenas aprender a cantar, atende a essa proposta também. Uma de nossas ideias é formar um coral da Academia Íris Ativa – Lina Penteado aproveitar essas vozes nos nossos musicais”.

Quem é Rafael Dantas

Em seus mais de 30 anos dedicados à música e educação, Rafael Dantas é professor de Técnica Vocal para teatro musical, ator, compositor de músicas infantis e diretor musical. Iniciou seus estudos de canto ainda criança com Thelma Chan. Aos 16 anos, Rafael já era regente de coral infantil. Foi “cast member” da Walt Disney World, onde estudou canto para teatro musical. Em 2001 selou uma parceria como professor de canto e interpretação para palco no Conservatório Souza Lima. Atuou e dirigiu as montagens acadêmicas do conservatório: “EnCanto é Magia”, “É Tempo de Musical” e “Deu a Louca nos Musicais”, cujo espetáculo foi concebido, escrito e dirigido por ele.. Como ator, também participou das montagens profissionais de “O Inspetor Geral”, com Mara Carvalho, em que foi personagem protagonista e diretor musical da montagem. Também atuou em “O Burguês Fidalgo”, “Casa de Bonecas” entre outros espetáculos. Dirigiu musicalmente a montagem de “Brincando em Cima Daquilo”. Peça essa que ganhou alguns prêmios, incluindo melhor atriz para Giovanna Vitulli, aluna de Rafael Dantas. No Teatro Musical, Rafael acompanhou os ensaios finais do musical da Broadway “Os Produtores” a convite do antigo “Tom Brasil Nações Unidas”, onde o musical ficou em cartaz. Em 2014, Rafael atuou em Nas Alturas, o Musical (In The Heights Brasil) como o personagem Piraguero. Na Broadway, In the Heights ganhou vários Tony Awards incluindo melhor musical de 2008. Focado no Canto e na Interpretação para Teatro Musical, estudou com o maestro Marconi Araújo e fez cursos intensivos na Broadway nos anos de 2011 e 2013 conhecendo backstages de grandes produções, atores, diretores, e estudando dança, interpretação e canto.

DATA E HORÁRIO DO CURSO

Às sextas-feiras, das 18h30 às 20h

Informações: 19 – 32524600

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *