“Simba, o Rei Leão” será reapresentado no Teatro Castro Mendes nesta sexta

“Simba, o Rei Leão” será reapresentado no Teatro Castro Mendes nesta sexta

Matéria veiculada no site Campinas.com.br, no dia 24 de abril de 2013

timThumb

O espetáculo “Simba, o Rei Leão”, produzido pela academia Íris Ativa Lina Penteado, de Campinas, será reapresentado no Teatro Castro Mendes nesta sexta-feira (26), a partir das 21h.

A produção envolve músicas cantadas ao vivo em três idiomas afrianos, 35 animais em forma de bonecos manipulados por fios e bastões, máscaras gigantes, cores e adereços temáticos.

Artistas da região de Campinas, bailarinos, atores, manipuladores de bonecos e cantores foram selecionados em agosto do ano passado para o espetáculo. Durante quase cinco meses eles ensaiaram letra e sonoridade para a apresentação ao vivo. O resultado é um espetáculo de quase duas horas sustentado pelo coro que, de dentro da coxia ou no palco, garantiu que o musical envolvesse o público transportando-o aos sons e à beleza do ambiente africano. “Nosso espetáculo reproduz com perfeição os sons do musical original”, diz Juliana Hilal, responsável pela adaptação e direção geral.

O musical foi apresentado pela primeira vez em dezembro também no Teatro Castro Mendes. Mais de seis mil espectadores prestigiaram as nove sessões, além do ballet de repertório “Paquita”, que também será reapresentado nesta sexta, às 19h, antes de “Simba, O Rei Leão”.

Serviço:

Espetáculos: “Paquita” e “Simba, o Rei Leão”
Local: Teatro Castro Mendes. Praça Corrêa Lemos, Vila Industrial – Campinas. (19) 3272-9359
Data: 26 de abril
Horário: 19h e 21h, respectivamente
Entrada: R$ 30 (antecipado) e R$ 20 (meia)

Fonte:
https://www.campinas.com.br/cultura/2013/04/simba-o-rei-leao-sera-reapresentado-no-teatro-castro-mendes